Foi por pouco! A seleção brasileira feminina jogou bem, mas não conseguiu superar as americanas na decisão da Copa Ouro. O único gol da partida foi marcado por Lindsey Horan, de cabeça,ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. O Brasil terminou com o vice-campeonato, mas mostrou muita garra e talento. Parabéns, meninas!

O Brasil começou com tudo no jogo, explorando a velocidade do ataque, e em 20 minutos já tinha feito quatro lances perigosos. Os Estados Unidos recuperaram a pose e se ajustaram na defesa. Daí para a frente as Americanas cresceram e começaram a criar perigo. Já com o jogo nivelado em termos de qualidade, as Americanas fizeram o primeiro gol aproveitando uma falha da zaga. Emily Fox mandou a bola da direita, e Lindsey Horan cabeceou na segunda trave, entre Antônia e Gabi Portilho. O gol abalou bastante a concentração da Canarinha. No segundo tempo, as nossas jogadoras foram para cima sem  qualquer critério e pouco incomodaram a goleira Alissa Naeher.

Segundo tempo sem inspiração

No segundo tempo, o Brasil tentou pressionar, mas não conseguiu criar chances claras. As americanas ainda marcaram mais um gol, mas foi anulado por impedimento de Lynn Williams.

No final, as donas da casa seguraram a pressão brasileira e garantiram a vitória e o título com o apoio da torcida.