Estádio Centenário é escolhido como palco da decisão da Libertadores 2026, enquanto Barranquilla sediará a final da Copa Sul-Americana no mesmo ano

A Conmebol bateu o martelo e definiu que a final da Libertadores 2026 será disputada em Montevidéu, no Uruguai. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido publicado, a decisão já está tomada e não deve sofrer alterações.

A escolha coloca novamente a capital uruguaia no centro do continente, repetindo o que aconteceu em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo no Estádio Centenário – possível palco da decisão da próxima temporada.

Antes disso, o continente volta suas atenções para 2025. Neste sábado (29/11), Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, valendo o título da competição internacional.

  • Competição: Libertadores da América – Final

  • Data: Sábado, 29 de novembro de 2025.

  • Hora: 18h (Horário de Brasília).

  • Local: Estádio Monumental “U”, Lima (PER).

  • Transmissão: TV Globo, ESPN, Getv, Disney+ e Paramount+.

Final da Libertadores 2026: Por que Montevidéu?

O Estádio Centenário é o escolhido para receber a decisão de 2026. De acordo com a apuração do UOL, a capital uruguaia foi a única cidade a manifestar interesse formal pela final – o que acabou facilitando a escolha.

Final da Copa Sul-Americana 2026

A entidade também definiu a sede da final da Copa Sul-Americana 2026. A decisão ocorrerá em Barranquilla, na Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior Barranquilla e palco frequente da seleção colombiana.

Leia também:

A organizadores do torneio também trabalha para que, em 2027, Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, receba uma decisão continental – depois de perder o direito de sediar a final da Copa Sul-Americana deste ano.

Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai - Divulgação

Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai - Divulgação