Uma disputa emocionante pela Conmebol Libertadores 2024 começa hoje, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Botafogo e Bragantino vão se enfrentar pelo direito de entrar na fase de grupos da competição continental.

Com a saída de Tiago Nunes e a promoção do interino Fábio Matias, o Botafogo está em ótima fase. O time venceu os últimos três jogos contra Audax, Aurora e Fluminense, fazendo 12 gols e sofrendo apenas dois.

O Bragantino vem mostrando muita força quando joga longe de seus domínios neste ano. Em seis partidas como visitante, cinco pelo Paulistão e uma pela pré-Libertadores, o time venceu quatro jogos e empatou  dois. O Massa Bruta superou o Águilas Doradas-COL, nos pênaltis, para chegar nesta terceira fase. No último fim de semana, o time bateu o Santos por 1 a 0, em casa, e garantiu a ponta do grupo no Paulistão.

Botafogo

Técnico: Fábio Matias (interino)

Mesmo sem poder contar com jogadores importantes como Luiz Henrique e Jeffinho, o treinador deve manter o mesmo time que atropelou o Aurora na partida de volta da segunda fase.

Escalação provável:

Gatito Fernandez, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares.

Bragantino

Técnico: Pedro Caixinha

Uma possível mudança na escalação do técnico Pedro Caixinha pode surpreender no jogo desta quarta-feira. Ele não poderá contar com o meia Lucas Evangelista, que está com um edema na coxa direita, nem com o zagueiro Léo Ortiz, que está de saída para o Flamengo. A dúvida é se o Bragantino se vai apresentar com três zagueiros, como já testou em algumas partidas nesta temporada, ou vai ser fiel ao tradicional 4-3-3.

Escalação provável:

Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Lucas Evangelista; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.