Abel Ferreira está feliz e diz que dificilmente deixará o Palmeiras nos próximos dois anos: "Estou onde quero estar". Técnico falou durante sua participação no fórum da ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol) em Viseu, Portugal.

Com a extensão do contrato até o final de 2025, o técnico celebrará quatro anos à frente do Verdão. Ele expressou sua satisfação e felicidade em permanecer na Academia de Futebol. Técnico diz estar exatamente onde deseja estar.

O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece e onde me sinto parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar! A minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar. Dificilmente sairei nos próximos dois anos.

Chegou ao Palmeiras em 2020 e já leva 9 títulos

Abel Ferreira aterrou no Palmeiras em novembro de 2020 e, desde então tem sido uma verdadeira chuva de troféus! Com um total de nove títulos sob sua liderança, incluindo duas gloriosas Libertadores nos anos de 2020 e 2021, o técnico tem mostrado que sua estratégia e paixão pelo jogo são imbatíveis.

Além das duas Copas Libertadores, o técnico também deu ao Palmeiras dois campeonatos Brasileiros consecutivos em 2022 e 2023, dois campeonatos Paulistas seguidos, uma Copa do Brasil em 2020, uma Recopa Sul-Americana em 2022 e uma Supercopa em 2023. É um feito impressionante que ressalta a era dourada do Palmeiras sob o comando de Ferreira!

Gratidão, record de títulos e possível renovação

Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial. Só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz.

Abel Ferreira está a um passo de um feito histórico no comando do Verdão! O técnico Português tem a possibilidade de igualar Oswaldo Brandão em títulos pelo clube. A conquista pode vir já em abril no Paulistão. O Palmeiras vais estar na semifinal do estadual contra o Novorizontino. E não é só isso: o tricampeonato consecutivo está também ao alcance, algo que não acontece há 90 anos! Abel renovou seu contrato na pré-temporada de 2024 mas a presidente Leila Pereira, de olho na reeleição no fim do ano, já prometeu um contrato até 2027 caso vença as eleições.