Mundial de Clubes CredutPay
Chelsea controla a partida, vence o PSG e se sagra campeão do Mundial de Clubes

Em jogo marcado por puxão de cabelo e grande confusão após o apito final, time inglês acabou com favoritismo do adversário e conquistou a primeira edição do novo torneio da FIFA.
Na tarde deste domingo (13/07), Chelsea e Paris Saint-Germain entraram em campo para definirem o campeão da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. O confronto aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com uma grande surpresa inglesa na hora que a bola rolou.
O Blues colocou força máxima na busca do resultado e surpreendeu os franceses com a vitória por 3 a 0, gols de Cole Palmer (2x) e João Pedro. O PSG ainda teve João Neves expulso por puxar o cabelo de Cucurella.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi de total domínio do Chelsea, que desde o primeiro minuto se lançou para o ataque. O PSG praticamente não saiu da sua área de defesa por conta da forte marcação inglesa, que anulava todas as jogadas do adversário.
Contudo, o time de Enzo Maresca demonstrou os motivos de ser um dos finalistas do torneio, abrindo o placar aos 22 minutos da etapa inicial com Cole Palmer, que aproveita o passe de Gusto e manda a bola no cantinho, 1 a 0. Sete minutos depois, novamente ele com total frieza aumenta o placar com uma jogada parecida com a anterior. Fechando o placar no primeiro tempo, João Pedro recebeu um passe de Palmer e de cavadinha na saída de Donnarumma marca o terceiro, Blues indo para o intervalo com grande vantagem.
O PSG começou o segundo tempo assustando com Kvaratskhelia, que driblou Gusto e bateu colocado no gol, porém o goleiro Sánchez conseguiu espalmar. Os franceses ainda tentaram com Dembélé e Vitinha, mas não conseguiram converter as jogadas em gol, permanecendo atrás no agregado. Já o Chelsea tentava aproveitar os contra-ataques que apareciam e aos 22 minutos, quase que marcava seu quarto tento com Delap, mas Donnarumma conseguiu tirar a difícil bola.
Os times diminuíram o ritmo, e o lance mais interessante aconteceu aos 40 minutos, quando João Neves levou o vermelho direto por puxar o cabelo de Cucurella, deixando o PSG com apenas dez jogadores em campo. Por conta do placar de 3 a 0 construído na etapa inicial, Chelsea campeão e Cole Palmer o homem da partida.
Briga no fim da partida
O fim da partida foi marcado por cenas lamentáveis entre os jogadores do Paris Saint-Germain com os do Chelsea. O treinador Luís Enrique chegou a agredir o brasileiro João Pedro, dos Blues.
A confusão começou com um desentendimento de Andrey Santos, volante do Chelsea, e Nuno Mendes, atleta do PSG. Outros jogadores chegaram para separar a briga, mas aumentaram a confusão.
Em certo momento, o atacante do time inglês, João Pedro discutiu com o goleiro Donarumma, levando um empurrão do técnico Luis Enrique que afastou o goleiro do PSG para conseguir bater no adversário.
A cobertura do Mundial de Clubes pelo Futebol Brasil é um oferecimento CredutPay.