Brasil abriu 2 a 0 na primeira etapa, mas levou a virada da Seleção Japonesa no segundo tempo e perdeu a sequência invicta contra os japoneses

A Seleção Brasileira viveu uma noite histórica nesta terça-feira (14/10), em Tóquio. O Brasil foi derrotado por 3 a 2 pelo Japão, após abrir 2 a 0 no placar, e sofreu a primeira virada desse tipo em toda a história, considerando jogos oficiais e amistosos contra outras seleções.

O levantamento aponta que, em mais de um século de confrontos internacionais, a equipe canarinha nunca havia perdido uma partida depois de estar vencendo por dois gols de diferença. O resultado negativo amplia o momento irregular da equipe.

O técnico Carlo Ancelotti ainda busca consolidar um padrão de jogo após a chegada do técnico italiano. O país volta a campo em novembro contra Senegal e Tunísia, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmar os dois amistosos.

Brasil perde invencibilidade de 26 anos contra asiáticos

O triunfo japonês também encerrou uma série de 26 anos de invencibilidade brasileira contra seleções da Ásia. A última derrota havia ocorrido em 1999, diante da Coreia do Sul, por 1 a 0, em amistoso realizado em Seul. O retrospecto geral ficou assim:

  • 38 vitórias

  • 03 empates

  • 02 derrotas

Derrota amplia sequência de tropeços da Seleção Brasileira

Desde o fim da Copa do Mundo de 2022, o Brasil vem acumulando resultados abaixo do esperado. Com o revés diante do Japão, são sete derrotas nos últimos 27 jogos. Entre elas, estão os tropeços para Marrocos e Senegal em amistosos.

Mais notícias sobre a Seleção Brasileira:

A goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, em março deste ano, culminou na demissão de Dorival Júnior, abrindo espaço para a chegada de Ancelotti, que agora enfrenta seu primeiro momento de pressão à frente da Seleção Brasileira.

Fabrício Bruno tenta roubar bola de Ueda - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fabrício Bruno tenta roubar bola de Ueda - Foto: Rafael Ribeiro/CBF