Planejamento
Próximos jogos da Seleção Brasileira: veja os amistosos que antecedem a Copa do Mundo 2026

O técnico italiano e a comissão técnica montaram um cronograma para avaliar os jogadores convocados e que podem representar o Brasil no Mundial
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira com a missão de preparar os jogadores para a Copa do Mundo 2026. Diante do fim das Eliminatórias, só resta para o treinador e a comissão técnica acompanharem a evolução do trabalho em amistosos.
Apesar de ajustar a base tática e renovar o elenco, a meta é clara: transformar o Brasil em candidato sólido ao título do Mundial. O comandante já deixou claro que irá avaliar nomes de peso (como Vinícius Júnior e Neymar) por rendimento e condição física.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alega que as partidas contra seleções de continentes diferentes é uma estratégia para simular os prováveis estilos de jogos que deve enfrentar na competição disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Amistosos da Seleção Brasileira
Em outubro, Carleto fará uma nova convocação para encarar a Coreia do Sul, dia 10, em Seul, e o Japão, no dia 14, em Tóquio. Em novembro, na última Data Fifa de 2025, o destino deve ser Londres e Paris. A previsão é jogar contra duas seleções africanas.
10/09 – 08h (horário de Brasília) – Coreia do Sul x Brasil
14/09 – 07h30 (horário de Brasília) – Japão x Brasil
Em maio do ano que vem, os 26 jogadores que jogarão a Copa do Mundo se reunirão para a última partida amistosa – já prevista para ocorrer na América do Norte. As informações foram apuradas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
A CBF visitou alguns centros de treinamento nas cidades de Seattle, Kansas City, Atlanta e Orlando nos últimos meses e aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa para definir a logística na preparação de 13 dias do grupo antes da estreia.
Retrospecto de Ancelotti na Seleção Brasileira
Em quatro partidas, o italiano obteve duas vitórias (contra Paraguai, por 1 a 0, e Chile, por 3 a 0) na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente, empatou com o Equador e perdeu da Bolívia a mais de 4 mil metros de altitude.
Equador 0 x 0 Brasil
Brasil 1 x 0 Paraguai
Brasil 3 x 0 Chile
Bolívia 1 x 0 Brasil