Ao todo, 87 atletas foram chamados para a equipe masculina principal desde o fim do Mundial do Catar, com 43 atuando no Brasileirão Série A

Renovação e reconstrução. Duas palavras que definem o atual ciclo da Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026. Com as convocações de John e Paulo Henrique nesta Data FIFA de outubro, o Brasil chegou à marca de 50 estreantes desde o Mundial do Catar.

No total, 87 jogadores já foram chamados, sendo 43 que atuam no futebol brasileiro. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o trabalho segue em busca de uma identidade clara e de convicções para a lista final da competição ano que vem nos EUA, Canadá e México.

Os amistosos diante de Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, serão mais uma oportunidade para o treinador italiano observar as opções e definir os nomes que seguirão firmes na disputa para ficar entre os selecionados.

Brasil iguala número de estreantes da ‘era Tite’

O atual ciclo já igualou os números da gestão anterior, entre 2018 e 2022, quando Tite também testou 50 jogadores pela primeira vez. A diferença é que, quatro anos atrás, o grupo escolhido pelo comandante brasileiro já estava praticamente desenhado.

Mais notícias sobre a Seleção Brasileira:

Em três convocações, Ancelotti chamou 45 jogadores e sete estreantes, sendo cinco substituições de última hora: Vitinho, Paulo Henrique, Samuel Lino, Jean Lucas e John. Apenas Alexsandro Ribeiro e Kaio Jorge entraram como apostas diretas do treinador.

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/Acervo/CBF

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/Acervo/CBF

Estreantes da Seleção Brasileira no clico da Copa 2026

  • Goleiros: Bento, Rafael, Léo Jardim, Lucas Perri, Mycael e John.

  • Laterais: Yan Couto, Arthur, Vanderson, Willian, Dodô, Wesley, Vitinho, Paulo Henrique, Ayrton Lucas, Carlos Augusto, Caio Henrique e Abner.

  • Zagueiros: Beraldo, Fabrício Bruno, Nino, Robert Renan, Adryelson, Murilo, Murillo e Alexsandro.

  • Meio-campistas: André, João Gomes, Joelinton, Andrey Santos, Ederson, Pablo Maia, Jean Lucas, Raphael Veiga, Pepê e Matheus Pereira.

  • Atacantes: Rony, Yuri Alberto, Savinho, Vitor Roque, João Pedro, Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Evanílson, Galeno, Paulinho, Igor Jesus, Kaio Jorge e Samuel Lino