Técnico italiano quer ampliar observações em jogos contra Senegal e Tunísia antes de definir base dos atletas para a Copa do Mundo de 2026

A Seleção Brasileira deve contar com mais jogadores do Brasileirão nos amistosos de novembro. O técnico Carlo Ancelotti pretende dar novas oportunidades a atletas que atuam no futebol nacional nos jogos contra Senegal, em Londres, e Tunísia, na França.

Apesar da derrota de virada para o Japão na última Data FIFA, o treinador mantém o plano de observações. A ideia é ampliar o leque de opções e testar nomes que ainda buscam espaço na disputa pela Copa do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá.

Durante o tour asiático, apenas quatro atletas que jogam no Brasil foram chamados: Hugo Souza, Vitinho, Paulo Henrique e Fabrício Bruno. Esse número deve aumentar. Segundo Ancelotti, é uma etapa fundamental para ter com o grupo praticamente definido.

Jogadores da Seleção Brasileria perfilados para execução Hino Nacional - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Jogadores da Seleção Brasileria perfilados para execução Hino Nacional - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dos 26 convocados contra Coreia do Sul e Japão, apenas John e João Gomes não entraram em campo. No total de 45 atletas convocados até agora pelo treinador italiano, 39 já foram testados em alguma partidas (seja amistoso ou pelas Eliminatórias).

Amistoso contra França e Holanda ou Grécia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem encaminhado um amistoso contra a França para a Data FIFA de março. O segundo adversário deve ser definido entre Holanda e Croácia, com os croatas levando vantagem nas conversas.

Leia também:

Tudo, porém, depende do calendário das eliminatórias europeias, que terão repescagem marcada para o mesmo período. O objetivo é que a convocação de março se aproxime ao máximo da lista final para a Mundial, quer será divulgada em maio.