Camisa alternativa do Brasil para a Copa do Mundo 2026 será azul, com tons escuros, abandonando os planos de utilizar a cor vermelha.

Vazou o segundo uniforme que o Brasil vai utilizar na Copa do Mundo de 2026. De acordo com o site especializado “FootyHealines”, o segundo padrão da seleção será azul contrastando com alguns tons mais escuros.

Como já é tradição, o segundo uniforme será azul mas terá um tom mais escuro sobreposto, sendo da marca Jordan, que pertencente à Nike, mas uma linha diferente que a empresa utiliza para algumas equipes.

Além disso, o emblema da seleção brasileira será central e terá a inscrição “Brasil” abaixo do símbolo. Nos ombros, há pormenores a amarelo, mantendo uma referência à cor da principal camiseta.

Com isto, está descartado o plano de utilizar o vermelho, mudando apenas o modelo e não a cor do segundo equipamento.

É importante lembrar que em agosto o presidente da CBF Samir Xaud revelou que reuniu-se com emergência com a Nike para vetar a produção de camisetas vermelhas para a seleção. Este encontro ocorreu poucos dias depois da tomada de posse do dirigente.

A mudança do tradicional azul para o vermelho tinha sido aprovada pelo então presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, mas Xaud decidiu manter-se fiel às origens.