O Santos Futebol Clube iniciou sua pré-temporada de 2025 com um jogo-treino contra o Athletic, realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Este foi o primeiro teste da equipe sob o comando do novo técnico Pedro Caixinha, que completou sua primeira semana de treinos. Infelizmente para o Peixe, o resultado não foi positivo: o time foi goleado por 4 a 1 pela equipe mineira.

O Filme da Partida: Um Treino de Terror

O jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 25 minutos cada. Nos dois primeiros tempos, o Santos utilizou sua equipe titular e conseguiu manter o placar empatado em 1 a 1. Welinton Torrão abriu o placar para o Athletic, mas o Santos empatou com um gol de pênalti de Guilherme, sofrido por Soteldo. A equipe titular do Santos foi composta por Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.

Na segunda metade da atividade, Pedro Caixinha promoveu diversas mudanças na equipe, o que acabou resultando em mais três gols para o Athletic. Gustavão marcou duas vezes e Neto Costa completou o placar. A equipe dos dois tempos finais foi formada por João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.

Desafios para Pedro Caixinha

Pedro Caixinha, que assumiu o comando do Santos recentemente, ainda não conseguiu contar com os reforços dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Léo Godoy e do meia Thaciano. A ausência desses jogadores pode ter influenciado o desempenho da equipe no jogo-treino. Além disso, o técnico português está em processo de adaptação ao clube e aos jogadores, o que pode levar algum tempo para que os resultados positivos comecem a aparecer.

Expectativas para a Temporada do Santos

Apesar do resultado negativo no primeiro teste, a torcida do Santos mantém a esperança de que Pedro Caixinha consiga implementar seu estilo de jogo e levar o time a conquistas importantes na temporada de 2025. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Mirassol, na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Este será um teste importante para avaliar o progresso da equipe sob o comando do novo técnico.

Reforços e Novidades para Caixinha

O Santos está aguardando a chegada de mais três reforços, além dos já mencionados Luisão, Zé Ivaldo, Léo Godoy e Thaciano. A expectativa é que esses jogadores possam contribuir significativamente para a equipe e ajudar a melhorar o desempenho do time. Além disso, o clube está de olho em possíveis novas contratações para fortalecer ainda mais o elenco.

Santos Tem Muito a melhorar

O desempenho do Santos no jogo-treino contra o Athletic mostrou que a equipe ainda tem muito a melhorar. A defesa, em particular, apresentou falhas que resultaram nos gols adversários. No entanto, é importante lembrar que este foi apenas o primeiro teste da pré-temporada e que o time ainda está em fase de ajustes e adaptações.

Destaques Individuais

Apesar da derrota, alguns jogadores do Santos se destacaram no jogo-treino. Soteldo, por exemplo, foi responsável por sofrer o pênalti que resultou no gol de empate do Peixe. Guilherme, que converteu o pênalti, também mostrou bom desempenho. Além disso, jogadores como Diego Pituca e João Schmidt tiveram atuações sólidas no meio-campo.

Próximos Passos

O elenco do Santos terá a primeira folga desde o início dos trabalhos na pré-temporada nesta sexta-feira. A equipe volta aos treinos no sábado, com foco total na preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Pedro Caixinha e sua comissão técnica terão a oportunidade de trabalhar nos ajustes necessários e integrar os novos reforços ao time.

Time precisa evoluir antes do Paulistão

O primeiro teste do Santos sob o comando de Pedro Caixinha não foi o esperado, mas a pré-temporada está apenas começando. Com a chegada dos reforços e mais tempo para trabalhar com a equipe, a expectativa é que o time possa evoluir e apresentar um futebol competitivo ao longo da temporada de 2025. A estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol será um importante termômetro para avaliar o progresso do Peixe.

Gostou do artigo? Tem alguma opinião sobre o desempenho do Santos no primeiro teste com Pedro Caixinha? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas expectativas e análises com a gente! Não se esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o futebol brasileiro!