Futebol Brasileiro
São Paulo é visitante indigesto, derrota o Vasco e se aproxima da parte de cima da tabela; veja como foi o jogo

Time carioca teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser eficaz ofensivamente e viu Tricolor ser letal quando chegou em sua área.
Na noite deste domingo (02/11), Vasco e São Paulo se enfrentaram pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolou no Estádio Januário, no Rio de Janeiro, porém a vitória do time visitante.
O Soberano visitou o Cruzmaltino e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Luiz Gustavo e Lucas Moura.
Com o resultado, Vasco quebrou sua sequencia positiva e finalizou a rodada na 9ª posição. Já o São Paulo agora ocupa a 8ª.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi bastante animado, com o São Paulo pressionando a saída de bola e criando as melhores ações, enquanto o Vasco tentava sair com velocidade nos contra-ataques.
O time de Fernando Diniz embalado pelo seu torcedor conseguiu ter mais posse de bola, mas seus últimos passes eram ruins, acabando suas tentativas ofensivas. Seu melhor lance aconteceu apenas aos 28 minutos, quando Rayan cabeceou na trave e no rebote, Robert Renan mandou em direção ao gol, mas Rafael salvou.
O Tricolor Paulista tentou responder com Tapia, mas Léo Jardim decidiu aparecer na jogada, porém o time foi mais perigoso na hora da finalização. Aos 47 minutos da etapa inicial, o árbitro vai olhar o VAR para um possível cobrança de pênalti, após uma cobrança de escanteio em favor do São Paulo. Na resolução do lance, foi marcado pênalti após Paulo Henrique fazer falta em Arboleda. Na cobrança, Lucas bateu com categoria e abriu o placar, 1 a 0, placar que permanece até o intervalo.
O Vasco voltou para o segundo tempo mais inspirado, tentando aproveitar as jogadas na sua lateral e cruzamentos na área, mas a defesa do São Paulo estava melhor.
Aos 9 minutos, Andrés Gómes invadiu a área e chutou em direção ao gol, mas Rafael bloqueou com sucesso. O time de Fernando Diniz permanecia ofensivo e desperdiçou chances com Philipphe Coutinho, sempre parado pelo goleiro tricolor.
O São Paulo voltou a atacar aos 15 minutos, com Sabino aproveitando para chutar de fora da área, sendo parado por Léo Jardim. O jogo foi ficando monótono, sem os times buscarem alternativas reais de mexerem no placar, até os 41 minutos da etapa final, quando Ferreirinha invade a área e cruza para Luiz Gustavo, que cabeceia para aumentar o placar, 2 a 0, placar final.
Próximos jogos
O Vasco retorna a campo na próxima quarta-feira (05/11), para encarar o Botafogo às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A.
Já o São Paulo enfrentará o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), do mesmo dia, na Vila Belmiro.


São Paulo
Vasco da Gama








Argentina
Mexico
Colombia








)


)
)










