Time Pernambucano saiu na frente, porém viu tudo desandar quando viu dois defensores serem expulsos; Rubro-Negro Carioca domina no segundo tempo e faz quatro gols em seis minutos.

Na noite deste sábado (15/11), Sport e Flamengo entraram em campo para se enfrentarem pelo jogo atrasado da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na Arena Pernambuco, decretou o novo líder do campeonato nacional e o primeiro rebaixado.

O Rubro-Negro carioca conseguiu golear o Leão da Ilha por 5 a 1, gol de Pablo pelo time mandante; os gols dos visitantes foram marcados por Luiz Araújo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Juninho e Douglas Telles.

Com o resultado, o Flamengo ultrapassou o Palmeiras e assumiu a liderança do campeonato. Já o Sport não tem mais salvação e está matematicamente rebaixado.

Resumo da partida

O primeiro tempo começou bastante movimentado e até com polêmicas. O Flamengo começou mais ofensivo, mas foi o Sport quem abriu o placar aos 14 minutos, quando Léo Pereira rouba a bola, passa para Luan Cândido e mandou para Pablo, que finaliza e é bloqueado, porém no rebote consegue finalizar para dentro do gol, 1 a 0.

Precisando do resultado para assumir a ponta da tabela, o Flamengo começou a atacar, desperdiçando uma chance com Luiz Araújo batendo cruzado e o goleiro Gabriel consegue fazer afastar o perigo. O arqueiro novamente brilhou aos 25 minutos, quando defendeu o cruzamento de Bruno Henrique, mas o árbitro já assinalava impedimento.

A situação do time pernambucano começou a arruinar aos 35 minutos, quando Matheus Alexandre levou o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta em Ayrton Lucas.

Cinco minutos depois do lance, Luiz Araújo dribla Rivera, ajeita com o pé esquerdo e chuta colocado, empatando a partida em 1 a 1.

No minuto seguinte, o zagueiro do Sport, Ramon Menezes leva o segundo amarelo por falta em Wallace no meio-campo e também é expulso. Com isso, o time pernambucano jogou com apenas nove atletas, indo para o intervalo com o resultado parcial.

O desande foi completo no segundo tempo, com o Flamengo atropelando o Sport. Todo recuado, o time pernambucano até tentou segurar o adversário como na chance de Ayrton Lucas aos 10 minutos, parada nas mãos do goleiro Gabriel, mas essa situação não se repetiria.

Aos 15 minutos, Everton Cebolinha acerta a trave no primeiro lance e no rebote, Juninho consegue mandar para o fundo do gol, 2 a 1. Dois minutos depois, Bruno Henrique amplia o placar por cobertura, 3 a 1.

Totalmente rendido, o Sport não conseguiu segurar a ofensividade do adversário e aos 25 minutos da etapa final, Ayrton Lucas chuta com o pé direito, a bola desvia em Aderlan e vai para dentro, o quarto gol dos cariocas.

O Flamengo ainda desperdiça chances com Bruno Henrique e Erick Pulgar, antes de fazer o quinto gol com Douglas Telles, entrando na área com velocidade e finalizando com força.

Com o resultado, o time pernambucano teve seu rebaixamento decretado e já não tinha mais forças para ser ofensivo, esperando apenas a partida terminar, enquanto o Flamengo ainda sonhava com mais um gol, mas desta vez, pisaram no freio, finalizando o jogo com o placar de 5 a 1.

Próximos jogos

O Sport retorna a campo para cumprir tabela na próxima terça-feira (18/11), quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (horário de Brasília).

Já o Flamengo jogará contra o Fluminense na quarta (19/11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.