Futebol Brasileiro
Em jogo eletrizante, Palmeiras vira sobre o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão; veja como foi o jogo

Tricolor Paulista conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem, mas viu Verdão crescer no segundo tempo e reverter o placar no Morumbis.
São Paulo e Palmeiras entraram em campo na tarde deste domingo (05/10), para se enfrentarem pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolou no Morumbis, em São Paulo, com um jogo emocionante do começo ao fim.
O Soberano até conseguiu sair na frente, mas o Verdão conseguiu virar a partida em 3 a 2, gols de Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa; Tapia e Luciano marcaram pelo time mandante.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, enquanto o São Paulo permanece na 8ª posição.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo São Paulo, que conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Palmeiras. Após o time alviverde ter maior posse de bola, a equipe de Crespo conseguiu tomar conta dos espaços deixados.
Logo aos 15 minutos de jogo, o Tricolor conseguiu encontrar o caminho do gol com Luciano, que aproveita um erro do adversário e o atacante consegue se livrar de Weverton e manda a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
Sem conseguir acertar passes, o Palmeiras novamente viu o São Paulo atacar e ser decisivo. Aos 34 minutos, Enzo Díaz ganha disputa dos adversários, cruza na segunda trave e Tapia sozinho empurra a bola para o gol, 2 a 0. Nos minutos finais dos 45 iniciais, Vitor Roque invade á área, mas é parado por Rafael, que opera milagre e faz o time mandante ir para o intervalo com a vantagem.
Podemos dizer que o segundo tempo foi animado, com o Palmeiras fazendo uma blitz logo no primeiro minuto, mas sem conseguir acertar o último passe. O São Paulo buscava o terceiro e reclamou um pênalti aos 9 minutos, quando Tapia foi derrubado por Allan fora da disputa de bola, porém o árbitro considerou “choque normal”, para revolta do time e torcida mandante.
Cansado, o Tricolor Paulista não conseguiu segurar o ímpeto o adversário, que diminuiu a vantagem aos 24 minutos, quando Vitor Roque aproveita a tabela com Sosa e Mauricio, e cabeceia par o fundo do gol, 2 a 1. Quatro minutos depois o empate veio com Flaco López, recebendo na entrada da área e dando uma “sapatada”, sem chances para o goleiro Rafael, 2 a 2.
O São Paulo não conseguia demonstrar o poder ofensivo dos minutos iniciais e viu o Palmeiras virar o placar aos 43, quando Aníbal Moreno cruza na medida para Sosa, que cabeceia e marca, 2 a 3. No minuto final, Rodriguinho descola um cruzamento para Luciano, que desvia e obriga Weverton a trabalhar, porém sem sucesso e vitória do Verdão.
Próximos jogos
O São Paulo retorna a campo na próxima quinta-feira (16/10), para enfrentar o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada da Série A.
Já o Palmeiras entra em campo neste sábado (11/10), enfrentando o Juventude no Allianz Parque, em São Paulo.