Pescador conseguiu segurar a vantagem, não deixou o time pernambucano aproveitar os espaços e garante seu primeiro troféu nacional.

Na tarde deste domingo (04/10), Barra e Santa Cruz mediram forças pelo jogo de volta da grande final da Série D do Brasileirão. A partida foi disputada na Arena Barra de Futebol Clube, em Itají, finalizando com um resultado pouco animador, mas com um título inédito para o clube catarinense.

O Pescador não saiu do 0 a 0 diante do Tricolor Pernambucano, mas como venceu o jogo de ida por 2 a 1, conquistou o título da quarta divisão nacional, um feito inédito para o clube que foi fundado há 12 anos atrás.

Mesmo com o resultado, ambos os times já haviam garantido vaga na Série C da próxima temporada, assim como a possibilidade de disputar a Copa do Brasil.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi bastante animado, com o Santa Cruz sendo ofensivo logo quando a bola rolou, com Toty aproveitando a bola na entrada da área, porém o chute passou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez do Barra com Rafinha cabeceando para fora, pressão dos dois lados.

Aos 11 minutos, o Pescador novamente aproveitou o ataque, com Tetê soltando uma bomba de longe, mas o goleiro Rokenedy brilha e faz uma boa defesa. Precisando do gol para manter vivo o sonho do título, o Tricolor do Arruda tenta balançar as redes e novamente Toty finaliza, mas a bola vai para fora.

O time catarinense quase abre o placar aos 29 minutos da etapa inicial com Péricles, mas Rokenedy consegue defender. No rebote, Rafinha manda para a linha de fundo. Dez minutos depois, Natan finaliza, mas novamente o goleiro tricolor conseguiu fazer a defesa.

Nos minutos finais antes do intervalo, o Santa Cruz ainda teve uma oportunidade de ficar na vantagem, com Thiaguinho dominando dentro da área e mandando a bola para frente, mas Ewerton consegue fazer a defesa, finalizando os primeiros 45 minutos no empate sem gols.

O início do segundo tempo começou pegando fogo, com o Barra atacando logo quando a bola rolou. Bernabé tabela com Cléo Silva e, ao receber a bola, cabeceia forte em direção ao gol, mas a bola sai. Aos 7 minutos, Geovany tem a chance de abrir o placar, mas finaliza para a linha de fundo. Contudo, o assistente já levantava a bandeira de impedimento.

Ainda na etapa final, o Pescador ainda perdeu duas chances com Saymon e Péricles, mas nenhuma teve sucesso ofensivo esperado. A torcida catarinense já fazia festa nas arquibancadas, enquanto o Santa Cruz buscava maneiras de encontrar o gol e empatar o placar agregado, mas Toty não aproveita o rebote do goleiro do Barra.

Nos acréscimos, o Santa Cruz ainda desperdiçou uma chance no último minuto com Willian Júnior, mas não foi o suficiente para balançar as redes, finalizando a partida sem gols e título inédito para o Barra.