Libertadores 2025
Palmeiras consegue virada emocionante no segundo tempo, elimina o River Plate e se classifica para a semifinal da Libertadores; saiba como foi o jogo

Verdão começou perdendo, mas a dupla Flaco López e Vitor Roque conseguiram dar o triunfo para a equipe paulista, que permanece vivo na disputa pelo título.
Palmeiras e River Plate entraram em campo na noite desta quarta-feira (24/09), para medirem forças pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de uma virada incrível do time mandante.
O time comandado por Abel Ferreira venceu os argentinos por 3 a 1, gols de Flaco López (2x) e Vitor Roque; Salas marcou pela equipe visitante.
Com o resultado, o Palmeiras aumentou sua vantagem no agregado, finalizando no total em 5 a 2, além de eliminar o poderoso River.
Resumo da partida
O primeiro tempo começou animado, com as duas equipes criando chances de abrirem o placar. Logo aos 2 minutos, Piquerez chuta de fora de área, mas o goleiro Armani espalma, no rebote, Felipe Anderson manda em direção a Vitor Roque, que finaliza para fora. Contudo, o time adversário não esperdiçou essa oportunidade.
Aos 07 minutos, Quitero cobra falta com um cruzamento no primeiro pau, com Salas conseguindo superar a marcação e cabeceando em direção ao gol, 1 a 0. O Verdão tentou responder aos 12 minutos, com Andreas Pereira cobrando escanteio e Murilo tentando empatar a partida, porém Armani conseguiu fazer a defesa.
O time paulista permaneceu melhor, desperdiçando chances com Flaco López e Felipe Anderson, porém não conseguiram ser ofensivos o bastante na hora da finalização. Nos acréscimos da etapa inicial, o River perdeu uma grande chance com Castaño, que ficou de frente com Weverton, tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado, indo para o intervalo com a vantagem.
O segundo tempo foi de total domínio , que empatou a partida logo aos 5 minutos, quando Piquerez cruzou perfeitamente para Vitor Roque, que cabeceou em direção ao gol de Armani, que defendeu. No rebote, o atacante mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
O River conseguiu equilibrar as ações e quase marca o segundo, mas Weverton estava ligado nas jogadas argentinas. Contudo, aos 41 minutos da etapa final, Acuña derruba Facundo Torres dentro da área, pênalti para o Verdão. Como o lateral-esquerdo já tinha amarelo, foi expulso da partida com a aplicação do segundo.
Cinco minutos após a marcação, Flaco López bate no meio do gol e vira o placar para o Palmeiras, 2 a 1. O argentino ainda conseguiu marcar mais um nos acréscimos, disparando de fora da área e vencendo Armani, 3 a 1 e classificação garantida para a semifinal.
Próximo jogo
Neste próximo domingo (28/09), Bahia e Palmeiras se enfrentarão às 16h (horário de Brasília), na Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A.