Libertadores 2025
LDU humilha o Palmeiras, goleia e consegue uma grande vantagem na semifinal da Libertadores; veja como foi o jogo

Irreconhecível, time de Abel Ferreira peca no primeiro tempo e precisa de um milagre no jogo de volta para chegar na final.
Na noite desta quinta-feira (23/10), LDU e Palmeiras entraram em campo para medirem forças pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, local de um atropelo e festa da torcida mandante.
Os Albos venceram o Verdão por 3 a 0, gols de Azulgaray e Villamil (2x).
O resultado complicou a vida do Palmeiras que precisará vencer por quatro ou mais gols de diferença. A LDU conseguirá relaxar já que pode perder por até dois gols e mesmo assim, será finalista. Em caso de empate no agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi de domínio total da LDU, praticamente não deixando o Palmeiras ficar com a bola. Sem Weverton, que segue lesionado, Carlos Miguel foi quem sofreu embaixo da barra do Verdão, sendo acionado logo aos 5 minutos, quando Villamíl recebeu um passe dentro da área e finaliza a queima roupa, porém o goleiro defendeu.
Quiñonez foi outro que testou os reflexos de Carlos Miguel, arriscando de muito longe e mais uma vez, o arqueiro foi melhor e mandou a bola para escanteio. A blitz da LDU estava imbatível e novamente o lateral-esquerdo tentou surpreender o goleiro adversário, novamente de fora da área, sendo defendida em dois tempos.
O Palmeiras estava irreconhecível na primeira etapa e viu a LDU abrir o placar aos 15 minutos com Villamíl. Quiñonez rouba a bola de Khellven e dispara para a área adversária, cruzando para trás e vendo o meia-campista sozinho dominar e meter uma bicuda, passando por baixo das pernas de Carlos Miguel, 1 a 0.
O time de Abel Ferreira tentou iniciar uma recuperação com Felipe Anderson, Flaco López e Raphael Veiga, mas todas as jogadas sem perigo algum para o gol equatoriano. Já a LDU estava empolgado e com sorte, visto que na próxima jogada, conseguiria ampliar o placar.
Aos 24 minutos, Quiñonez chuta de primeira após uma cobrança de escanteio e Andreas Pereira toca a bola com as mãos, pênalti para a LDU. Na cobrança, Alzugaray bate com força no canto e marca o segundo.
A pressão do time equatoriano continua e Minda decide arriscar da intermediaria e novamente, Carlos Miguel salva o Palmeiras. Aos 41 minutos, Raphael Veiga lança para Vitor Roque, que recebe e ao ficar cara a cara com Álex Domínguez, viu o arqueiro crescer e mandou diretamente na direção do defensor.
Se a situação do time de Abel Ferreira estava difícil, piorou aos 46 minutos da etapa inicial, quando Villamíl novamente invade a área e finaliza de primeira, desviando levemente em Khellven e matando o goleiro do Palmeiras, 3 a 0, placar que permaneceu até o intervalo.
O Palmeiras estava disposto a diminuir a desvantagem no segundo tempo e logo no primeiro minuto, Flaco López finaliza dentro da pequena área e Álex Domínguez consegue fazer a defesa. A LDU buscava “matar” de vez as chances adversárias e Quintero tentou marcar o quarto, mas Carlos Miguel não estava disposto a ser vazado na etapa final.
O técnico Abel Ferreira até tentou fazer algumas mudanças em busca do resultado, mas nada funcionou. A melhor chance do Verdão saiu dos pés de Ramón Sosa, que fica cara a cara com Domínguez e mete o pé com força na bola, mas o goleiro opera um milagre.
No minuto final, o VAR chama o árbitro de campo para ver uma possível expulsão, após falta em Giay. Após a revisão, Bryan Ramírez recebe o cartão vermelho e deixa a LDU com um a menos, porém a partida é finalizada com uma grande vitória do time equatoriano.
Próximo jogo
Palmeiras e LDU retornarão em campo na próxima quinta-feira (30/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.


Palmeiras








Argentina
Mexico
Colombia







)


)
)











