Time de Filipe Luís vive noite fraca, não consegue ser ofensivo e perde para o Tricolor fora de casa.

No último sábado (25/10), Fortaleza e Flamengo entraram em campo para medirem forças pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolou na Arena Fonte Nova, local de uma grande festa da torcida tricolor.

O Leão do Picí conseguiu derrotar o Rubro-Negro Carioca por 1 a 0, gol de Breno Lopes.

Mesmo com a vitória, o Fortaleza não conseguiu sair da zona de rebaixamento e permanece na 18ª posição da tabela. Já o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, permanecendo na 2ª colocação.

Resumo da partida

Pressionado por conta do momento em que vive, o Fortaleza iniciou o primeiro tempo ofensivo e mesmo diante do Flamengo, foi melhor. A equipe tricolor buscava alternativas de entrar na área do adversário com passes rápidos, enquanto o time de Filipe Luis tentava explorar alguns contra-ataques.

A primeira chance real de gol saiu aos 7 minutos, quando Bareiro consegue finalizou de cavadinha, mas Ayrton Lucas conseguiu tirar a bola em cima da linha. Mas o gol do Leão estava “maduro” e aos 12 minutos, Breno Lopes recebeu passe de Herrera e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rossi, 1 a 0.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo não conseguia apresentar perigo, abusando de erros técnicos e falhas na hora de criar jogadas, deixando o arqueiro Brenno praticamente coo espectador. A melhor chance na etapa inicial ocorreu aos 43 minutos, quando Samuel Lino recebeu dentro da área e sozinho, decide dar um passe para o meio, dando chance para a defesa do Fortaleza se recompor e mandar para fora, indo para o intervalo com o placar.

O segundo tempo foi mais monótono, com ambas as equipes mais lentas na hora da criação. Enquanto o Fortaleza tentava manter o resultado positivo e tentar um contra-ataque, o Flamengo decidiu se jogar para frente e empilhou chances perdidas de empatar.

Principal nome da equipe rubro-negra, Arrascaeta foi o responsável pela produção e começou a encontrar espaço entre os volantes do leão, distribuindo passes para Saúl, Wallace Yan e Luiz Araújo, mas todos falharam no último toque. Até o próprio uruguaio não conseguiu finalizar bem, demonstrando que aquele não era o dia do time carioca.

Nos minutos finais da segunda etapa da partida, o Fortaleza segurava como podia o resultado, afastando todas as tentativas de jogadas do adversário. Já o Flamengo buscava forças para continuar no ataque, mas o árbitro apitou o fim da partida.

Próximos jogos

O Fortaleza retorna a campo no próximo sábado (01/11), quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro, em Santos. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), pela 31ª rodada da Série A.

Já o Flamengo terá no meio da semana a partida de volta da semifinal da Libertadores diante do Racing, da Argentina. A partida vai ser disputada no Estádio Presidente Perón, às 21h30 (horário de Brasília).