Futebol Brasileiro
Flamengo é derrotado pelo Fluminense, mas permanece na liderança do Brasileirão; veja como foi o jogo

Tricolor das Laranjeiras dominou no primeiro tempo, mas se recuou na etapa final e viu adversário crescer.
Fluminense e Flamengo entraram em campo na noite desta quarta-feira (19/11), onde se enfrentaram pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolou no Maracanã, no Rio de Janeiro, recebendo um clássico emocionante.
O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Rubro-Negro Carioca por 2 a 1, gols de Lucho Acosta e Serna; Jorginho descontou para os visitantes.
Mesmo com o resultado negativo, o Flamengo permaneceu na liderança do Brasileirão. Já o Fluminense agora, está na 6ª posição da tabela.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Fluminense, pressionando a defesa do Flamengo desde sua área. A primeira chance de gol ocorreu aos 3 minutos, quando Cannobio infiltrando-se na área rubro-negra e batendo cruzado, com a bola raspando a trave.
O grande destaque dos minutos iniciais foi Lucho Acosta, que atanazou os adversários e deu trabalho a Rossi logo aos 21 minutos, ao receber um lançamento de Thiago Silva e ficar cara a cara com Rossi, parando apenas nas mãos do goleiro. Contudo, o gol do time de Zubeldía estava maduro.
Aos 24 minutos, Lucho aproveitou uma bola perdida por Hércules na área e bate de primeira em direção ao gol para abrir o placar, 1 a 0. O Tricolor permanecia melhor e aos 32 minutos da etapa inicial, Serna aproveitou o erro de Rossi na saída de bola quando tentou fazer embaixadinhas, rouba a bola e manda para o fundo do gol, 2 a 0.
O Flamengo não reagia e o Fluminense usou os minutos finais para diminuir o ritmo, indo para o intervalo com a placar favorável para os mandantes.
O Fluminense recuou no segundo tempo, atraindo o Flamengo para seu campo no segundo tempo. Filipe Luís fez algumas mudanças no seu time, ficando com mais posse de bola e apostando em jogadas aéreas, mas sem o sucesso ofensivo esperado.
Com o Tricolor prostrado na defesa, o Flamengo cresceu com a entrada de Cebolinha na ponta, dando trabalho ao time adversário. O atacante quase marcou um gol aos 25 minutos da etapa final, quando procurava o ângulo de Fábio, mas a bola foi para fora.
Aos 35 minutos, Fábio conseguiu fazer uma bela defesa, após Juninho cabecear com força e o obrigar a se mexer rapidamente. Antes da bola sair, ela bateu no braço de Renê, fazendo com que o VAR chamasse o árbitro para revisar o lance, sendo marcado pênalti em seguida. Na cobrança, Jorginho acerta com canto, 2 a 1, placar que permaneceu até o final da partida.
Próximos jogos
O Fluminense retorna a campo no próximo sábado (22), para encarar o Palmeiras às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Flamengo terá pela frente o Bragantino no mesmo dia e horário, jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Flamengo
Fluminense
Brasileirão










Argentina
Mexico
Colombia







)


)
)











