Time carioca conseguiu reverter o placar agregado, se impôs no segundo tempo e permanece vivo na busca pelo bicampeonato; Tricolor de Aço precisará adiar novamente o sonho do título inédito.

Na noite deste quarta-feira (10/09), Fluminense e Bahia entraram em campo para se enfrentarem pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, local de mais uma classificação heroica do time mandante.

O Tricolor das Laranjeiras venceu o Esquadrão de Aço por 2 a 0, gols de Canobbio e Thiago Silva.

Com o resultado, o Fluminense conseguiu superar a placar agregado construído pelo Bahia no primeiro jogo e se classificou para as semifinais da competição nacional.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando maneiras de adentrarem na área do adversário. Precisando do resultado, o Fluminense foi quem dominou as ações do jogo, pressionando a saída de bola do Bahia.

A primeira grande chance aconteceu aos 9 minutos, quando Thiago Silva cabeceia com perigo em direção ao gol, porém a bola vai para fora. O time comandado por Renato Gaúcho seguiu ofensivo e desta vez desperdiçou uma chance com Everaldo, que tentou cruzar em direção ao gol, mas a bola foi para fora.

O time carioca permaneceu perdendo chances com Nonato e Thiago Silva, enquanto o time de Rogério Ceni apenas se agarrava na defesa, aproveitando a vantagem do empate para se classificar, finalizando a etapa inicial com um empate sem gols, placar do intervalo.

O segundo tempo começou com emoção, logo aos 7 minutos, Renê cruza a bola na área, que resvala no braço esquerdo de Michel Araújo, pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Canobbio bate firma e abre o placar, 1 a 0, placar que estava levando a decisão nos pênaltis.

O time comandado por Renato Gaúcho buscava maneiras de conquistar a classificação direta e tentava criar algumas oportunidades de gol, porém o Bahia estava bem prostrado na defesa e esperava alguns contra-ataques para empatar e novamente ficar com um pé na semifinal. Contudo, o Fluminense estava decidido em campo e após uma cobrança de falta de Canobbio, Thiago Silva sobe sozinho sem marcação e cabeceia no cantinho de Ronaldo, ampliando o placar, em 2 a 0, o mesmo que finalizou a partida, visto que os times não atacaram nos minutos seguintes.

Próximos jogos

O Fluminense retorna a campo no próximo sábado (13/09), para encarar o Corinthians pela 23ª rodada da Série A. A bola vai rolar às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já o Bahia enfrentará o Cruzeiro na segunda-feira (15/09), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.