Com mais de 70 mil pessoas no Maracanã, clube Rubro-Negro vence time argentino com placar mínimo e fica com a vantagem para o segundo jogo.

Na noite desta quarta-feira (22/10), o Flamengo recebeu o Racing para medirem forças no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores 2025. O confronto foi equilibrado, porém o time mandante mostrou sua força com o apoio da sua torcida.

Acompanhado por mais de 70 mil pessoas, o Mengão derrotou o time argentino por 1 a 0, gol de Carrascal.

Com o resultado, o Flamengo largou na frente e vai para o jogo de volta com a vantagem do empate para se garantir em mais uma decisão da competição continental. Já o Racing precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de empate no agregado, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi bastante intenso e com os dois clubes criando boas chances de gols, porém sem acertarem o último passe. O Flamengo conseguiu ter mais posse de bola, pressionando o Racing desde sua área, que por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques com transições rápidas.

A primeira grande chance do time carioca aconteceu aos 15 minutos, quando Arrascaeta recebe um passe de Alex Sandro e ajeita para Carrascal, que finaliza de primeira, porém o goleiro Cambeses defende sem dar rebote. Cinco minutos depois, o lateral do time comandado por Filipe Luís cruza para Varela na segunda trave, que ajeita para o camisa 10 uruguaio meter o pé na bola, porém a jogada carimbou a trave.

O Racing demorou a atacar, mas amedrontou o adversário aos 33 minutos com Solari, batendo de primeira cruzado, parando em Rossi, que espalma e manda para fora. Porém o Flamengo seguiu ofensivo e aos 36 minutos, Arrascaeta bate direto em direção ao gol, porém a bola subiu demais.

Saravia foi outro que tentou abrir o placar para o Mengão, soltando uma bomba defendia por Cambeses. O goleiro do time argentino ainda trabalhou em mais duas oportunidades antes do fim do primeiro tempo, na cabeçada de Arrascaeta e no chute de Pedro dentro da área. No minuto final, o centroavante ainda finalizou de bicicleta, mas mandou para fora, indo para o intervalo com 0 a 0.

O segundo tempo não foi tão movimentado e bem mais faltoso. O Flamengo desperdiçou chances com Carrascal e Arrascaeta, este quase marcando um gol olímpico nos minutos iniciais.

O clube carioca perdeu ritmo com as saídas de Pedro e Arrascaeta, dando espaço para o Racing se aventurar na área adversária. O atacante Solari era o mais inspirado do time argentino, mas sua pontaria não estava afiada.

Aos 35 minutos da etapa final, Samuel Lino chegou a balançar as redes após encobrir o goleiro Cambeses com uma cabeçada, porém após a revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento, porém o Rubro-Negro Carioca estava destinado a vitória. Aos 42 minutos, Carrascal lança a bola para Bruno Henrique, que finaliza para a defesa do arqueiro adversário. No rebote, o colombiano finaliza e marca o único gol do jogo, 1 a 0 para o Flamengo, placar final.

Próximo jogo

O próximo jogo entre Racing e Flamengo será disputado na próxima quarta (29/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.