Raposa derrotou o adversário, aumenta o agregado por 4 a 0 e elimina o maior rival da competição nacional.

Cruzeiro e Atlético-MG na noite desta quinta-feira (11/09), para se enfrentarem pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolou no Mineirão, em Belo Horizonte, com mais uma vitória da parte celeste de Minas Gerais.

Sob o apoio da sua torcida, a Raposa novamente venceu o Galo por 2 a 0, gols de Kaio Jorge.

Com o placar e o agregado, o Cruzeiro somou quatro gols de vantagem e garantiu a classificação para as semifinais da competição nacional. Já o Atlético-MG está eliminado.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi de total domínio do Cruzeiro, que anulou as jogadas do Atlético-MG. Dúvida antes da partida, o atacante Kaio Jorge abriu o placar aos quatro minutos, após cruzamento de William na área e cabeceio de Fabrício Bruno, que serviu como assistência, 1 a 0. O VAR ainda analisou a chance de haver impedimento no lance, porém o gol foi confirmado.

Aos 13 minutos, Wanderson invadiu a área e bateu em direção ao gol, porém o goleiro Everson conseguiu fazer a defesa. O Galo então buscou maneiras de empatar o confronto e a primeira oportunidade real apareceu aos 28 minutos da etapa inicial, quando Alexsander cruzou em direção a área e Igor Gomes cabeceou para fora. Logo depois foi a vez de Hulk arriscar de fora da área, porém novamente mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, Igor Gomes tentou surpreender a defesa celeste e ao finalizar, mandou por cima da trave. Nos acréscimos, Arana ainda bateu cruzado, com Cássio fazendo a defesa, indo para o intervalo com o time mandante na vantagem.

O segundo tempo um novo banho de água fria no Atlético-MG, com um novo gol do Cruzeiro logo aos 2 minutos, novamente com Kaio Jorge aproveitando um cruzamento de Willian, o segundo dele. Sete minutos depois o Matheus Pereira buscando ampliar o placar, mas mandando a bola direto para fora.

O Galo não se rendeu e mesmo precisando marcar cinco gols, foi para o ataque tentando encontrar o caminho do triunfo e aos 24 minutos, Hulk pegou a sobra e mandou em direção para o gol, porém a bola desviou na defesa adversária e acertou o travessão.

Nos minutos finais da segunda etapa, Arana se desentendeu com Matheus Henrique, empurrando o jogador cruzeirense e sendo expulso, demonstrando o desespero com a eliminação.

Próximos jogos

O Cruzeiro retorna a campo na próxima segunda-feira (15/09), para encarar o Bahia às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, jogo válido pela 23ª rodada da Série A.

Já o Atlético-MG terá pela frente o Santos no domingo (14/09), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.