Copa do Brasil
Corinthians e Vasco fazem uma partida sem emoção e terminam em um empate sem gols pela Copa do Brasil; veja como foi o jogo

Clubes fazem um jogo cheio de erros de passe e sem efetividade ofensiva, deixando a decisão em aberto para o confronto no Maracanã.
Na noite esta quarta-feira (17/12), Corinthians e Vasco entraram em campo para se enfrentarem na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil 2025. A partida em si foi um jogo sem graça e com gols anulados dos dois lados.
O confronto entre o Timão e o Cruzmaltino terminou em um empate sem gols, deixando tudo em aberto.
Com o resultado, tanto Corinthians quanto Vasco terão as mesmas chances de conquistar o título no segundo jogo, com uma vitória por qualquer placar garantindo o triunfo.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi de bastante erro na saída de bola, com Corinthians e Vasco buscando aproveitar as possibilidades deixadas pelos adversário em busca do gol, mas sem o talento na hora da finalização.
O primeiro chute a gol saiu dos pés de Thiago Mendes, que aparece sozinho para finalizar da entrada da área, mas isolou. O Timão respondeu aos 12 minutos com Breno Bidon que bate de chapa, mas manda para fora.
Aos 18 minutos da etapa inicial, o Vasco chegou a balançar as redes com Rayan saindo de cara com Hugo Souza e mandando para o gol, mas o bandeira já assinalava impedimento na jogada. No minuto seguinte, Puma Rodríguez cabeceia para fora, permanecendo com um placar sem gol.
O Corinthians também teve um gol impedido com Memphis Depay aos 25 minutos, após Garro bater uma falta e André Ramalho desviar área. O holandês estava livre na pequena área e apenas empurrou para a rede, mas o bandeira já assinalava a infração.
O restante do etapa inicial terminou sem emoção, com apenas erros de passes e nenhuma finalização perigosa, indo para o intervalo com um 0 a 0.
O segundo tempo permaneceu um jogo parado, de poucas chances e muitas jogadas desatentas que não deram em nada, mas bem truncado no meio de campo. A primeira finalização foi do Corinthians com Yuri Alberto que finaliza desequilibrado, mandando para as mãos de Léo Jardim.
A resposta do Vasco veio apenas aos 12 minutos, com Rayan cabeceando na entrada da área do cruzamento de Nuno, mas a bola vai para fora. Os erros constantes permaneceram, com o Cruzmaltino voltando a atacar novamente aos 21 minutos da etapa final, com Barros subindo alto a cabeceando, mas a bola acerta a trave.
Aos 26 minutos, Memphis cobra um escanteio com curva, Gustavo Henrique supera a marcação e cabeceia no chão, mas a bola sai. Precisando do resultado em casa, o Corinthians permanecia tentando e arriscou com Yuri Alberto aos 35, porém Léo Jardim conseguiu fazer uma defesa, mas a arbitragem já assinalava irregularidade na jogada.
O restante da etapa final não houveram mais chutes perigosos ou tentativas de marcarem gols, terminando com um placar de 0 a 0.
Próximo jogo
A próxima partida entre Vasco e Corinthians acontecerá no domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Corinthians
Vasco da Gama
Copa do Brasil









Argentina
Mexico
Colombia








)


)
)








