Timão vence o jogo em casa, aumenta a vantagem no placar agregado e vê Hugo Souza defender pênalti do Furacão.

Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10/09), em partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com uma grande festa da torcida mandante nas arquibancadas.

O Timão venceu o Furacão por 2 a 0, gols de Gui Negão e Garro.

Com o resultado, o Corinthians aumentou sua vantagem no placar agregado para 3 a 0, garantindo sua classificação para a semifinal da competição nacional. Já o Athletico foi eliminado.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, mesmo sem criar grandes chances reais de gol, enquanto o Athletico tentava aproveitar os contra-ataques, mas sem sucesso.

A primeira chance real foi do Furacão, aos 24 minutos, quando Viveros rouba a bola de Maycon no meio campo, escapa com velocidade, adentra a área do adversário, dribla os defensores e bate no cantinho do goleiro Hugo, porém o VAR chamou o árbitro para revisar o lance e anular o gol por falta no início da jogada.

Aos 30 minutos da etapa inicial foi a vez do Corinthians atacar com Memphis Depay aproveitando a bola mandada por Garro na área, porém o goleiro Santos consegue fazer a defesa. O Timão novamente desperdiça uma chance com João Pedro Tchoca, que cabeceia com perigo em direção ao gol do Furacão. Porém essa pressão em breve daria resultado.

Aos 42 minutos, Gui Negão ganha uma disputa com Felipinho, dribla Aguirre e manda a bola para Garro, que consegue tirar do goleiro Santos e manda para o fundo do gol, 1 a 0, placar que permaneceu até o intervalo.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Athletico-PR buscando maneiras de se manter vivo na disputa, porém foi o São Paulo quem conseguiu balançar as redes. Gui Negão brigou pela bola e na disputa com outros jogadores, chutou com a perna direita, ampliando o placar 2 a 0.

Na etapa final, o Furacão ainda teve a chance de diminuir o placar com um pênalti marcado após um toque de mão de Matheuzinho, onde o árbitro confirmou ter sido dentro da área, mesmo o VAR chamando para revisar o lance. Contudo, o goleiro Hugo operou um milagre e defendeu a bola de Benavídez, permanecendo com o placar de 2 a 0, finalizando com classificação do Timão.

Próximos jogos

O Corinthians enfrentará o Fluminense neste próximo sábado (13/09), jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília), pela 23ª rodada da Série A.

Já o Athletico-PR terá pela frente a Chapecoense na próxima terça-feira (16/09), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Condá, pela Série B.