Amistoso da Seleção
Com gols de Estêvão e Casemiro, Brasil joga melhor e vence Senegal; saiba como foi a partida

Em jogo disputado na Inglaterra, time Carlo Ancelotti consegue ser mais efetivo ofensivamente e faz bela apresentação.
Brasil e Senegal se enfrentaram na tarde deste sábado (15/11), em jogo válido por um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. O confronto foi disputado no Emirates Stadium, em Londres, com uma bela apresentação dos comandados de Carlo Ancelotti.
A Seleção Canarinha enfim fez um jogo dominante e venceu os Leões de Teranga por 2 a 0, gols de Estêvão e Casemiro.
É importante relembrar que o jogo não era válido para mais nada, visto que ambas as seleções já estão classificadas para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Resumo da partida
O primeiro tempo começou dominado pela Seleção Brasileira, com Vinicius Júnior aproveitando o lançamento de Estêvão e chutando rasteiro, mas Mendy conseguiu fazer a defesa. Senegal respondeu de imediato com Saar batendo de primeira na entrada da área, mas a bola passou perto da trave.
Ainda aos 3 minutos, Vinicius Junior cruza para Estêvão que chuta mal, mas Matheus Cunha consegue ficar com a sobra e acerta a trave. Cinco minutos depois, o camisa 11 recebe o lançamento de Casemiro, dribla Koulibaly e chuta no cantinho, mas o goleiro de Senegal consegue fazer a defesa.
O ataque brasileiro estava animado e novamente com Matheus Cunha chegou com perigo, mas acertou o travessão. O goleiro Mendy novamente salvou Senegal aos 26 minutos, quando defendeu o chute colocado de Rodrygo, mas não conseguiu suportar o bombardeio verde e amarelo.
Aos 27 minutos da etapa inicial, Bruno Guimarães tenta passar pela defesa, a bola se desvia no caminho e sobra para Estêvão que bate de primeira e abre o placar, 1 a 0.
O Brasil continuou tentando e conseguiu ampliar o placar aos 35 minutos, Rodrygo bate a falta em direção a área, Casemiro domina e chuta colocado, 2 a 0. Os jogadores de Senegal pediam impedimento no lance, mas após a revisão do VAR, o árbitro validou o lance.
Antes das duas equipes irem para o intervalo, o Brasil ainda desperdiçou chances com Matheus Cunha e Gabriel Magalhães, mas o placar permaneceu o mesmo.
O segundo tempo diminuiu o ritmo e a primeira chance saiu dos pés de Iliman Ndiaye tentando diminuir para Portugal, mas a bola bate na trave e sai. Aos 9 minutos foi a vez de Rodrygo aproveitar um erro de Mendy na saída de bola, chutando para o gol vazio, mas Koulibaly consegue fazer o bloqueio na jogada.
A Seleção Brasileira continuava desperdiçando chances na etapa final com Rodrygo, Vinicius Júnior e Bruno Guimarães, mas sem apresentar o perigo necessário, finalizando com o placar construído nos 45 minutos iniciais.
Próximo jogo
O Brasil encerra suas atividades em 2025 na próxima terça-feira (18/11), quando enfrentará a Tunísia às 16h30 (horário de Brasília), jogo disputado no Estádio Decathlon, em Lille.


Brasil
Senegal









Argentina
Mexico
Colombia








)


)
)











