Futebol Brasileiro
Vasco domina o Bragantino, goleia fora de casa e se aproxima do G4 do Brasileirão; veja como foi jogo

Vegetti quebra de jejum de oito jogos, marca duas vezes e ajuda Cruzmaltino a dominar o Massa Bruta fora de casa.
Red Bull Bragantino e Vasco mediram forças na noite deste domingo (27/10), em jogo disputado no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado do confronto foi surpreendente a vitória avassaladora do time visitante.
O Cruzmaltino atropelou o Massa Bruta e venceu fora de casa por 3 a 0, gols de Vegetti (2X) e GB.
Com o resultado, o Vasco permaneceu na 8ª posição mas conseguiu diminuir a distância das primeiras colocações da tabela. Já o Bragantino caiu para 12º e agora, pode perder sua posição que garante uma vaga na Sul-Americana da próxima temporada.
Como foi a partida
Os minutos iniciais da partida foram bastante intensos, com ambos os times buscando alternativas para abrir o placar, mas sem a ofensividade necessária (ao menos por enquanto). Quem iniciou arriscando foi o Vasco, que aos 5 minutos, viu Vegetti receber o passe de Nuno Moreira e cabecear em direção ao gol, passando pertinho da trave. O Bragantino respondeu de imediato e Jhon Jhon aproveita o rebote na área para finalizar, mas Léo Jardim conseguiu fazer a defesa.
O Cruzmaltino seguia bem posicionado em campo e sempre tentava aproveitar com contra-ataques longos, além de ter uma defesa bem prostada, acabando com as ambições do adversário. Contudo, o gol era necessário e ele só beio aos 27 minutos do primeiro tempo, com Lucas Piton cruzando para dentro da área e Vegetti emendando com uma bomba, abrindo o placar, 1 a 0 e fim do jejum do “pirata”, que não marcava há oito jogos.
O restante da partida antes do intervalo não teve emoção, finalizando com vitória parcial do Vasco fora de casa.
O segundo tempo começou com um leve domínio do Bragantino, que se colocou de forma ofensiva rapidamente e tentou encontrar o caminho do empate, quase encontrando aos 2 minutos com Eduardo Sasha, mas arbitragem impugnou a jogada.
Bem posicionada, a defesa do Vasco não temia o ataque adversária e tentava fazer uma ligação direta com os atletas do seu time perto da área, tentando encaixar um contra-ataque fatal e encontrando aos 23 minutos, novamente com Vegetti. O centroavante fica a bola limpa e apenas escora para o gol, 2 a 0.
O Bragantino sentiu e aos poucos, parou de apresentar perigo ao goleiro Leo Jardim. A segunda etapa estava indo para um final monótono, se não fosse por GB aos 43 minutos, que aproveitou o contra-ataque de Andrés Gómez e emendou de esquerda para o fundo do gol, 3 a 0. Mas nenhum lance de perigo aconteceu, finalizando com vitória do Vasco, sua quarta consecutiva na Série A.
Próximos jogos
Vasco e São Paulo se enfrentarão no próximo domingo (02/11), às 20h30 (horário de Brasília), jogo disputado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série A.
Já o Bragantino terá pela frente o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, jogo que também ocorrerá no domingo, às 16h (horário de Brasília).


Vasco da Gama
Bragantino
vs
Brasileirão








Argentina
Mexico
Colombia








)


)
)










