Léo Jardim novamente brilha, defende pênalti de Alex Telles e classifica Cruzmaltino para a próxima fase da competição nacional.

Na noite desta quinta-feira (11/09), Botafogo e Vasco se enfrentaram em confronto válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, teve emoção do começo ao fim e uma decisão por pênaltis.

O Glorioso e o Cruzmaltino empataram durante os 90 minutos em 1 a 1, gols de Alex Telles; Nuno Moreira marcou pelos visitantes.

Como o placar terminou igual ao primeiro encontro, a partida foi definida nas penalidades, onde o Vasco foi melhor e eliminou o Botafogo.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi bastante animado, com Botafogo e Vasco buscando maneiras de abrirem o placar. O time comandado por Davide Ancelotti pressionou durante os minutos iniciais, porém parou na defesa vascaína. Aos poucos, o Cruzmaltino conseguia adentrar a área do adversário e conseguiu equilibrar as ações do jogo.

Aos 20 minutos, Coutinho cobrou uma falta no ângulo, quando o goleiro Neto falhou ao tentar defender a bola e no rebote, Nuno mandou a bola para dentro do gol, abrindo o placar, 1 a 0. Por estar atrás no placar e atuando em casa, o Glorioso decidiu tomar conta das ações e voltou se manter no setor ofensivo.

Aos 40 minutos da etapa inicial, Correa entrou na área e é derrubado por Léo Jardim, pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Alex Telles cobra rasteiro no cantinho e empata a partida, 1 a 1. O time de Ancelotti seguiu ofensivo e quase vira o placar com o Arthur Cabral, porém a bola foi para fora, indo para o intervalo com o empate.

O Botafogo permaneceu no ataque no segundo tempo e continuou pressionando nos minutos iniciais, mas novamente perdeu chances claras com Arthur Cabral, que não conseguiu ter uma boa noite de finalização. O Vasco respondeu, mas desperdiçou chances com Coutinho, que mandou a bola para fora em duas oportunidades.

A etapa final ficou mais agitada, com as duas equipes tentando aproveitar os contra-ataques, porém nenhum dos dois times conseguiram finalizar com precisão, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Vasco se deu melhor ao acertar todas as cobranças, enquanto Alex Telles parou no goleiro Léo Jardim.

Vasco: G G G G G

Botafogo: X G G G

Próximos jogos

O Botafogo visitará o São Paulo neste próximo domingo (14/09), em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. A bola vai rolar às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.

Já o Vasco terá pela frente o Ceará no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.