Futebol Brasileiro
Com um pênalti polêmico, Santos arranca um empate do Botafogo, mas permanece perto da zona de rebaixamento da Série A; veja como foi o jogo

Joaquín Correa desencanta, mas time carioca não consegue manter a vantagem sobre o Peixe, cedendo a igualdade no placar no segundo tempo.
Botafogo e Santos entraram em campo na tarde deste domingo (26/10), para se enfrentarem pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com um jogo emocionante e polêmico.
O Glorioso cedeu o empate para o Peixe por 2 a 2, gols de Joaquin Correa (2x); Barreal e Souza marcaram pelo time visitante.
O resultado não mexeu muito com a tabela já que o Botafogo permaneceu na 6ª posição, enquanto o Santos ainda segue próximo da zona de rebaixamento na 16ª colocação.
Resumo da partida
A bola mal rolou para o início do primeiro tempo e teve gol do Botafogo. Com apenas 22 segundos, o clube carioca roubou a bola na defesa e Jeffinho consegue achar um passe para Joaquín Correa abrir o placar, 1 a 0.
Precisando do resultado para se afastar da área de perigo, o Santos logo se lançou na ofensiva e aos 8 minutos, Barreal consegue chegar na linha de fundo e cruza para trás, mas Lautaro Díaz não consegue complementar a jogada, uma boa tentativa do time visitante.
O jogo ficou pegado, mas o Santos buscava o empate e encontrou o caminho aos 25 minutos da etapa inicial, quando Souza aparece na grande área e toca para o fundo do gol, 1 a 1.
A tensão aumentou, com ambos os times criando jogadas na busca do gol e o time de Ancelotti decidiu arriscar com Santiago Rodríguez cobrando uma falta direta, mas Brazão fez a defesa. Mas o gol estava “maduro” e aos 39 minutos, após tabelar com Jeffinho, Joaquín Correa novamente consegue mandar a bola para o fundo do gol, 2 a 1.
Nos minutos finais, o Santos permanecia na busca pelo gol do empate e quase encontrou aos 43, quando Lautaro Díaz entra no meio da zaga adversária e mesmo desequilibrado, chuta em direção ao gol, mas Léo Linck consegue fazer a defesa, fazendo com que o jogo vá para o intervalo com vantagem botafoguense.
O segundo tempo permanece animado, com o Santos se lançando para o ataque no primeiro minuto de jogo, com Lautaro Díaz batendo de fora da área, na sobra João Schmidt quase consegue completar a jogada. O Botafogo respondeu rápido e quase amplia o placar com Danilo, recebendo na direita e mesmo sem ângulo finaliza, mas Gabriel Brazão consegue fazer uma grande defesa.
O time carioca se manteve na área do adversário e desperdiçou chances com Barboza e Danilo, mas o show ainda poderia melhorar. Aos 22 minutos, Souza recebe na esquerda, dribla Vitinho e adentra a área do adversário, mas é derrubado na área pelo lateral, pênalti para o Santos. Na cobrança, Barreal bate forte e converte, 2 a 2.
Precisando da defesa, o time de Ancelotti permaneceu afoito e começou a contra-atacar com Savarino, mas Brazão novamente aparece para intervir, finalizando a partida com o empate e sem alegria para nenhum dos lados. Após o apito final, Barboza é expulso por reclamação.
Próximo jogo
O Botafogo retorna a campo no próximo sábado (01/11), para enfrentar o Mirassol às 18h (horário de Brasília), no Maião. A partida será válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.
Já o Santos terá pela frente o Fortaleza na segunda-feira (03/11), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.


Santos
Botafogo
Brasileirão








Argentina
Mexico
Colombia







)


)
)











