Após dois rebotes e uma bola no travessão em cobrança de pênalti, Esquadrão de Aço marca e vence a partida.

Bahia e Internacional entraram em campo na noite desta quarta-feira (22/10), para medirem forças pelo jogo atrasado da 14ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida foi disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, local de mais uma vitória do clube mandante.

O Esquadrão de Aço sofreu para balançar as redes e venceu o Colorado por apenas 1 a 0, gol de Willian José.

Com o resultado, o Bahia permaneceu na 5ª posição da classificação e se aproximou no tão sonhado G-4. Já o Inter segue na 14ª colocação, com risco de entrar na zona de rebaixamento.

Resumo da partida

O primeiro tempo começou com o Internacional pressionando o Bahia, que tentava criar chances de gols nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Bruno Gomes recebe dentro da área e finaliza, mas a bola explode na marcação. O time de Rogério Ceni logo conseguiu tomar conta da posse de bola e aos poucos se lançou ofensivamente.

Aos 17 minutos, Ademirdá um chutão da grande área, mas Ivan consegue fazer a defesa em dois tempos. Dez minutos depois foi a vez de Sanabria perder um gol, parando na defesa colorada. A maior chance perdida saiu dos pés de Michel Araújo, que errou o chute com pouco centímetros do gol.

O Colorado não conseguiu atacar mais o adversário e para piorar sua situação, aos 47 minutos da etapa inicial, Bernabei empurra Ademir dentro da área, pênalti para o Bahia. Na cobrança, Willian José bate, o goleiro Ivan defende a bola e no rebote, o atacante mete no travessão, porém enfim consegue balançar as redes, 1 a 0, placar antes do intervalo.

O segundo tempo foi mais parado, com o Bahia ainda sendo melhor que o Internacional. O Tricolor levava perigo pela lateral com Ademir, porém a defesa Colorada conseguia afastar o perigo.

Aos 24 minutos da etapa final, Alisson pisa no tornozelo de Rodrigo Nestor, recebendo o amarelo do árbitro. Contudo, o VAR revisa o lance e chama o juiz, que decide anular o cartão e aplica o vermelho ao jovem de 17 anos, Inter com um a menos. Os minutos finais não teve mais nenhuma emoção, terminando o jogo com vitória do Esquadrão.

Próximos jogos

O Internacional enfrentará o Fluminense neste sábado (25/10), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

No mesmo dia, o Bahia encara o São Paulo no Morumbis, em São Paulo. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).