Em jogo em que Hulk quebra jejum, Galo domina a partida e despacha time equatoriano para chegar na inédita decisão.

Na noite desta terça-feira (28/10), Atlético-MG e Independiente del Valle entraram em campo para se enfrentarem pela partida de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, santuário das últimas glórias do Galo.

O time comandando por Jorge Sampaoli conseguiu vencer os equatorianos por 3 a 1, gols de Hulk, Bernard e Guilherme Arana; Spinelli marcou pelos visitantes.

Com o resultado do jogo e o adicional do placar agregado, o Atlético-MG conquista a vaga na inédita decisão da competição mineira por 4 a 2.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético-MG, que buscou o resultado desde o início do confronto, não deixando espaço para o Independiente del Valle. Logo aos 2 minutos, Arana cobra um escanteio na área e Júnior Alonso cabeceia para baixo, mas o goleiro Villar consegue espalmar rapidamente.

O principal nome do Galo na etapa inicial foi Bernard, que tentou abrir o placar em várias ocasiões, porém errava na hora do último passe, mostrando força de vontade, mas pecando na pontaria. O atacante chegou a assustar o goleiro Villar novamente aos 33 minutos, dando um passe enfiado para Arana, porém o defensor não chegou à tempo na bola e o arqueiro conseguiu correr para fazer a defesa.

Em um jogo totalmente de ataque contra defesa, quem se deu melhor foi o time da casa que conseguiu mandar a bola para dentro das redes aos 35 minutos, após um bate rebate dentro da área, quando Arana recebe de Dudu e apenas empurra para dentro do gol, 1 a 0.

O goleiro Everson foi apenas um telespectador da partida, já que nem nos contra-ataques, o Del Valle conseguia chegar e ainda pecava na defesa, assim como ocorreu aos 42 minutos, quando Dudu intercepta a saída de bola, toca na frente para Bernard, que sozinho ajeita e finaliza de cavadinha, 2 a 0, placar que permaneceu até o intervalo.

O segundo tempo começou com emoção, logo no primeiro minuto Fausto Vera tentou ampliar o placar para o Atlético-MG e arrisca de longe, para o goleiro Villar consegue espalmar para escanteio. O Independiente del Valle enfim toma iniciativa, e após uma rápida troca de passes finalizar com Arroyo, mas o meia chuta em cima de Everson.

O Galo diminui o ritmo ofensivo e vê o time equatoriano diminui aos 18 minutos, com Spinelli aproveitando um rebote e finalizando para dentro do gol, 2 a 1. Precisando de mais um para levar a partida para as penalidades, o Del Valle se jogou no ataque, mas não conseguia ser letal o suficiente e viu o Atlético ampliar sua vantagem com Hulk, aos 27 minutos da etapa final, após receber um belo lançamento de Alonso e chutando colocado, 3 a 1.

O Del Valle parece ter sentido, já que não conseguiu criar mais nenhuma jogada ofensiva, enquanto o Atlético diminuía seu ritmo de jogo, finalizando a partida com o placar e Galo na final.

Próximo jogo

A final da Sul-Americana será disputada no dia 22 de novembro, sábado, em Assunção, no Paraguai. Porém, a Conmebol ainda divulgará o estádio e horário da partida.

Mas antes, o Atlético-MG terá pela frente o Internacional no próximo domingo (02/11), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da Série A.