Clube argentino busca técnico com perfil vencedor em copas; brasileiro está livre no mercado e agrada à diretoria após morte de Miguel Ángel Russo

O Boca Juniors iniciou a busca por um novo treinador após o falecimento de Miguel Ángel Russo, no início de outubro. Segundo o jornalista Fabián Bertolini, da rádio El Espectador Deportes, o técnico Renato Gaúcho é um dos cotados.

A diretoria procura um treinador com perfil vencedor em competições de mata-mata, característica que se encaixa no histórico do brasileiro, campeão da Copa Libertadores de 2017 e da Copa do Brasil de 2016 com o Grêmio.

Diego Aguirre é favorito, mas Renato Gaúcho agrada

Apesar do interesse, o principal favorito para ocupar o cargo no momento é o uruguaio Diego Aguirre, do Peñarol. A experiência em clubes sul-americanos e sua passagem anterior pelo Internacional e São Paulo contam a favor na disputa.

Além de Renato e Aguirre, o Boca Juniors também analisa outros nomes, como Jorge Almirón, que atualmente dirige o Colo-Colo, do Chile. A direção quer anunciar o novo treinador ainda em outubro, para que ele assuma antes do início da pré-temporada.

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense em setembro - Foto: Rener Pinheiro/Fluminense

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense em setembro - Foto: Rener Pinheiro/Fluminense

Renato Gaúcho está livre no mercado

Renato Gaúcho está sem clube desde setembro, quando pediu demissão do Fluminense após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Lanús. Desde então, tem sido especulado em alguns clubes brasileiros, mas ainda não definiu seu futuro.

Último técnico brasileiro no Boca Juniors

Caso a negociação avance, Renato pode fazer história no futebol argentino, já que o último brasileiro a comandar o Boca Juniors foi Dino Sani, em 1984. No rival River Plate, os últimos técnicos brasileiros foram Didi, em 1972, e Delém, como interino em 2002.