Esperança
Neymar fica fora da convocação da Seleção Brasileira, mas segue monitorado pela CBF

Enquanto o atacante do Santos se recupera de lesão e não tem data para voltar aos gramados; a entidade mantém relatórios sobre evolução física
O técnico Carlo Ancelotti divulgou recentemente a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, disputados em 10 e 14 de outubro, mas o nome de Neymar não entrou em discussão na comissão técnica.
Lesionado, o camisa 10 do Santos apenas foi incluído nos relatórios que a CBF prepara constantemente sobre os atletas com possibilidade de convocação. Esses documentos foram entregues ao treinador, que optou por montar a lista sem o astro.
Leia também: Neymar freia renovação com Santos por receio de rebaixamento no Brasileirão
Na Data Fifa de setembro, o craque ficou fora por opção técnica. “Neymar não precisa ser testado tecnicamente. Todo mundo conhece. Ele tem que recuperar bem da lesão e terá tempo suficiente para estar pronto até junho”, disse Ancelotti à TNT Sports.
Neymar pode voltar à Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo
Ainda não há certeza se o atacante estará disponível para os amistosos de novembro contra seleções africanas ou se sua volta ocorrerá apenas em março, na última lista antes da Copa do Mundo. A expectativa de que ele esteja 100% fisicamente.
Santos espera Neymar em campo até novembro
O jogador se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e ainda não tem prazo oficial para retornar aos gramados. No entanto, a equipe da Vila Belmiro projeta que volte a treinar em campo entre o fim de outubro e o início de novembro.