Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques que marcaram gerações estão entre os jogadores que mais fizeram gol na maior competição do futebol europeu

A UEFA Champions League, um dos torneios de futebol mais prestigiados do mundo, é o palco onde as maiores lendas do esporte deixam sua marca. Desde a sua reformulação em 1992, a competição viu craques inesquecíveis balançarem as redes dos adversários.

Quando falamos da era moderna, dois nomes dominam a conversa: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Os dois craques não só superaram o antigo recorde de 71 gols, que pertencia a Raúl, ex-Real Madrid, como foram os primeiros a passar a marca dos 100 gols.

Cristiano Ronaldo, conhecido mundialmente como CR7 ou simplesmente o Robozão, é um dos atacantes mais implacáveis da história do futebol.

Cristiano Ronaldo, conhecido mundialmente como CR7 ou simplesmente o Robozão, é um dos atacantes mais implacáveis da história do futebol.

Atrás deles, estão nomes como o francês Karim Benzema e o polonês Robert Lewandowski. Ambos também entraram para o seleto grupo e ultrapassaram o atacante espanhol. Entre os brasileiros, se destaca o nome de Neymar, com 43 gols, mas fora do top 10.

10 maiores artilheiros da Champions League

E a lista de maiores artilheiros da história da Champions League promete ainda mais emoções. Apesar de ainda serem jovens, Kylian Mbappé e Erling Haaland já entre os principais goleadores, prometendo uma disputa acirrada nas próximas temporadas.

  • 1 Cristiano Ronaldo (POR) – 140 gols

  • 2 Lionel Messi (ARG) – 129 gols

  • 3 Robert Lewandowski (POL) -105 gols

  • 4 Karim Benzema (FRA) – 90 gols

  • 5 Raúl González (ESP) – 71 gols

  • 6 Ruud van Nistelrooy (NED) e Thomas Muller (GER) – 56 gols

  • 8 Kyllian Mbappe (FRA) – 55 gols

  • 9 Thierry Henry (FRA) – 50 gols

  • 10 Erling Haaland (NOR) – 49 gols

Dos citados, apenas três jogam a atual edição do torneio. Enquanto isso, três se aposentaram (Raúl González, Ruud van Nistelrooy e Thierry Henry) e quatro estão em ligas alternativas (Cristiano Ronaldo e Benzema na Arábia Saudita; Messi e Muller nos Estados Unidos).

Favoritos e maiores campeões da Champions League

A expectativa é altíssima para 2025/26! Dos 32 times que iniciam a fase de liga, apenas um será o campeão. Na temporda passada, o PSG derrotou a Internazionale e ergueu a taça. Vai repertir o feito? O supercomputador da Opta revelou os 10 favoritos ao título.

Ao longo da história, 24 clubes conseguiram levantar a Orelhuda (como é popularmente conhecido o trófeu da competição), com destaque para o Real Madrid. O clube merengue celebraram a conquista 15 vezes, mais do que o dobro do segundo colocado Milan.