Confira todas as informações do jogo válido pelo primeiro confronto entre as equipes na competição continental; jogo será disputado na Argentina.

Na noite desta terça-feira (16/09), Fluminense e Lanús entraram em campo para se enfrentarem pelo primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Lanús.

O jogo de volta está marcado para acontecer na próxima terça (23), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como chega o Lanús

Líder o Grupo G na fase de grupos, o Lanús conseguiu passar de fase na competição continental ao bater o Central Córdoba nos pênaltis e chega como uma grande potencia argentina para lutar pelo título, contando com o apoio dos seus torcedores para conquistar a vantagem.

Para a partida, o técnico Mauricio Pellegrino terá vários desfalques, todos por lesão, como Morales, Romero, Watson, Juan Ramírez, Ramiro Carrera, Felipe Peña e Loaiza.

Como chega o Fluminense

Assim como o adversário, o Fluminense terminou na liderança do Grupo F e foi avassalador nas oitavas, derrotando o América de Cali com um agregado de 4 a 1, tendo agora uma nova vítima na mira.

Buscando conquistar a vantagem no segundo jogo, Renato Gaúcho deverá repetir o mesmo time que eliminou o Bahia na Copa do Brasil, porém permanecerá sem ter Samuel Xavier à disposição, visto que o jogador segue entregue ao Departamento Médico.

Onde assistir

A partida entre Lanús e Fluminense que será disputada neste terça (16), terá transmissão ao vivo do SBT, TV aberta e Paramount+, serviço de streaming.

Dados da partida

  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);

  • Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús;

  • Árbitro da partida: Gustavo Tejera (URU);

  • Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU);

  • Árbitro do VAR: Leodan Gonzalez (URU); e

  • Onde assistir: SBT e Paramount+.

Prováveis escalações

Lanús: Losada; Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Aquino e Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo.