Futebol Brasileiro
Fluminense atropela o São Paulo e se classifica para a Libertadores do próximo ano; veja como foi o jogo

Tricolor das Laranjeiras é avassalador nos dois tempos, não dá chances ao time paulista e goleia no campeonato nacional.
Fluminense e São Paulo entraram em campo na noite desta quinta-feira (27/11), para medirem forças em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolou no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a maior goleada da história deste confronto, para a alegria da torcida da casa.
O Tricolor das Laranjeiras atropelou o time paulista e venceu por 6 a 0, gols de Martinelli, Nonato, John Kennedy, Canobbio (2x) e Serna.
Com o resultado, o Fluminense subiu momentaneamente para a 5ª posição e se garantiu na Libertadores no próximo ano. Já o São Paulo permaneceu na 8ª colocação e não tem mais chances de entrar na zona de classificação para o campeonato continental.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi um real atropelo do Fluminense contra o São Paulo, dominando todas as ações ofensivas em campo. Aproveitando-se os vários desfalques do adversário, o time carioca se jogou no ataque e logo aos 5 minutos, o árbitro é chamado pelo VAR para rever um possível toque de mão de Alan Franco, confirmado o pênalti para os mandantes. Na cobrança, Canobbio mete o pé e abre o placar, 1 a 0.
A equipe comandada por Zubeldía permanecia avassaladora e após uns toque de bola encontrou novamente o caminho do gol aos 15 minutos, quando Pablo Maia erra o passe e Everaldo aproveita a chance para puxar o contra-ataque com Cannobio, que faz o passe para Samuel Xavier cruzar na área de carrinho para a cabeçada do camisa 9, que acerta Ferraresi e na sobra, Martinelli chuta com o gol vazio, 2 a 0.
Sem apresentar nenhuma tentativa de reação, o Fluminense novamente ampliou o placar aos 23 minutos da etapa inicial com Nonato, após Serna puxar um contra-ataque letal e mandar para o volante, que bate de chapa por baixo de Young, 3 a 0.
Aos 27 minutos, Canobbio recebeu na defesa e carregou até a entrada da área e solta uma pancada de fora, mas o goleiro são-paulino consegue defender. Nove minutos depois foi a fez de Everaldo parar em Young, que cabeceou na segunda trave.
O primeiro chute do São Paulo foi criado apenas aos 42 minutos, quando Marcos Antônio puxa para dentro e finaliza de fora da área, mas Fábio consegue fazer a defesa. O Fluminense ainda desperdiçou chances com Serna e Canobbio, antes de ir para o intervalo.
O Fluminense começou o segundo tempo no mesmo ritmo, iniciando seus chutes ofensivos logo aos 8 minutos, com Everaldo subindo de cabeça e mandando a bola para trás para Canobbio finalizar. Alan Franco tentou tirar e bateu em Martinelli, que no rebote mandou para fora.
O time carioca permaneceu desperdiçando chances com Nonato e Serna, parando nas mãos de Young, porém o goleiro não conseguiu segurar o poder ofensivo do adversário. Aos 24 minutos da etapa final, Canobbio consegue passar a bola para Serna, que conduz até a área e passa para John Kennedy, que domina, invade a área e chuta para o gol, 4 a 0.
Sete minutos depois, Lucho perdeu a bola para Nonato, que de primeira passa para Canobbio nas costas da defesa do São Paulo, conduzindo até a área e batendo cruzado para ampliar o placar, 5 a 0. Sem chances para o time adversário, o Fluminense “fechou a tampa do caixão” aos 41 minutos, com Serna recebendo a bola de Soteldo e finalizando o jogo com um 6 a 0 excepcional, placar final.
Próximos jogos
O Fluminense visitará o Grêmio na próxima terça-feira (02/12), para medir forças pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Já o São Paulo terá que enfrentar o Internacional na quarta-feira (03/12), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.


Fluminense
São Paulo
Brasileirão










Argentina
Mexico
Colombia








)


)
)











