Após se machucar no ombro na vitória diante do Atlético-MG, Hugo Souza iniciou a fisioterapia e não deve viajar com a delegação para Salvador

O Corinthians confirmou que o goleiro Hugo Souza sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no último sábado (18/10), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A 2025.

Em nota oficial, o clube informou que o camisa 1 já está em tratamento no departamento de fisioterapia. “Foi constatada uma luxação acromioclavicular. O atleta segue em recuperação com os profissionais do clube”, diz a nota.

Opções para substituir Hugo Souza no Corinthians

Embora a contusão não seja considerada grave, o jogador deve ser reavaliado nos próximos dias para saber se terá condições de enfrentar o Vitória no sábado (25/10), às 16h (horário de Brasília, no Barradão, em Salvador.

Leia também:

Caso o titular não atue, o técnico Dorival Júnior pode escolher entre os seguintes nomes:

  • Felipe Longo

  • Kauê

  • Matheus Donelli

  • Matheus Corrêa, do Sub-20

Esta é a segunda lesão de Hugo Souza desde sua chegada ao clube. Em março, após o título paulista conquistado sobre o Palmeiras, o goleiro foi diagnosticado com ferimento de grau 2B no retofemoral da coxa direita, ficando quase um mês afastado.

Departamento médico com outros desfalques

O departamento médico do Corinthians segue movimentado. O volante André Luiz trata uma entorse no tornozelo direito, enquanto o atacante Vitinho se recupera de artroscopia no joelho direito para corrigir lesão no menisco.

Hugo Souza aplaude torcida do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

Hugo Souza aplaude torcida do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram