A ideia é treinar na Granja Comary para a realização do jogo no estádio antes do embarque da delegação para o Mundial nos EUA, México e Canadá

A Seleção Brasileira pode jogar no Maracanã antes de embarcar para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornalista Cahê Mota, do Ge, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute a realização de um amistoso de despedida no Rio de Janeiro.

A partida durante a Data FIFA de março do ano que vem fará parte do plano final de preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti para o Mundial realizado nos Estados Unidos, México e Canadá entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Titulares da Seleção Brasileira contra o Japão perfilados - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Titulares da Seleção Brasileira contra o Japão perfilados - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A ideia é promover um último contato com o público brasileiro, fortalecendo o vínculo com os torcedores. No entanto, ainda depende de debates internos e do resultado do sorteio dos grupos da Copa, que será em 5 de dezembro, em Washington.

Leia também:

Caso o Brasil seja sorteado até o grupo F, a comissão técnica deve realizar apenas um jogo preparatório já em solo americano. Se cair a partir do grupo G, o calendário abre espaço para o confronto no Maracanã, contra um adversário de menor expressão.

Granja Comary deve ser a base inicial da preparação

A Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, volta a ganhar força como base para o início da preparação. A expectativa é que os jogadores se apresentem na semana anterior à final da Champions League, marcada para 31 de maio de 2026.

Amistosos antes da convocação final para a Copa de 2026

Até a convocação final em maio, a Seleção Brasileira terá quatro amistosos. O planejamento inclui os duelos contra Senegal e Tunísia em novembro. O objetivo é chegar com a equipe definida, em ritmo competitivo e com o apoio dos torcedores.