Técnico italiano afirma que jovem precisa definir futuro no Real Madrid para seguir na briga por vaga; atacante deve acertar com o Lyon-FRA

Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre o futuro de Endrick e deixou claro que o jovem atacante precisa voltar a jogar com regularidade para seguir na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista à Placar, o comandante da Seleção Brasileira revelou que conversou recentemente com o jogador de 19 anos, que deve sair por empréstimo do Real Madrid e jogar o resto da temporada no Lyon.

“Falei com ele no começo da temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem e tem que falar com o clube para ver o que é melhor para ele. É muito jovem, não vai ser o seu último Mundial”, afirmou o técnico.

Pouco utilizado, Endrick vai sair do Real Madrid

A situaçãopreocupa o estafe do jogador e também a Seleção. Após se recuperar de lesão, o atacante participou de apenas 11 minutos em um único jogo, ficando atrás de nomes como Vinicius Júnior, Rodrygo e até de jovens da base.

Leia também:

A falta de espaço faz o brasileiro analisar a possibilidade de um empréstimo na janela de janeiro, como revelou a apuração do ge. O Lyon surge como o principal interessado e estaria disposto a oferecer titularidade imediata.

O objetivo de Endrick é claro: atuar com frequência, recuperar ritmo e voltar às convocações da Seleção, já que Ancelotti não chamou o atacante em nenhuma das quatro listas desde que assumiu o comando do Brasil em junho.

Seleção Brasileira não vai esperar indefinição

Nos bastidores, ainda segundo o ge, a avaliação é de que Ancelotti mantém o atacante no radar, mas precisa observar jogadores em ritmo de competição. A orientação é para que o jovem defina seu futuro nas próximas semanas.

Brasil x ­Senegal

  • Data: 15 de novembro de 2025.

  • Hora: 13h (horário de Brasília).

  • Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra.

Brasil x ­Tunísia

  • Data: 18 de novembro de 2025.

  • Hora: 16h30 (horário de Brasília).

  • Local: Decathlon Arena – Stade Pierre‑Mauroy (Villeneuve-d’Ascq / Lille), França.